Conjugação do verbo to be em todos os tempos com tradução.

Conjugação do verbo To be (Ser ou estar)

Present
   

I'm = Eu sou ou estou                     
you're = Você é ou está  
he's = Ele é ou está
she's = Ela é ou está
it's = Isto é / está      (se refere a objetos, bichos, tempo...a tudo que não seja humano)
we're = Nós somos ou estamos
you're = Vocês são ou estão
they're = Eles/ Elas são ou estão
____________________________________ 
Presente continuous
 

I'm being = Eu estou sendo                                            I'm being a fool .- Eu estou sendo um tolo.
you're being = Você está sendo  
he's being = Ele está sendo
she's being = Ela está sendo
it's being = Isto está sendo
we're being = Nós estamos sendo
you're being = Vocês estão sendo 
they're being = Eles / Elas estão sendo
____________________________________
Simple Past 
                                                                                          
   .
was = Eu era / estava /  fui                                            was happier when I lived there            
you were = Você era  / estava/ foi                                   Eu era mais feliz quando eu morava lá.
he was = Ele era/ estava / foi 
she was = Ela era / estavafoi                                         was in my friend's house
it was = Isto era / estava /foi                                           Eu estava na casa do meu amigo.
we were = Nós éramos / estávamosfomos
you were = Vocês eram / estavam / foram                      I was chosen to represent the class        
they were = Eles eram/ estavam/foram                           Eu fui escolhida para representar a turma.
____________________________________
Past continuous 


I was being =  Eu estava sendo                                       was being a fool -Eu estava sendo um tolo. 
he was being =  Ele estava sendo
she was being = Ela estava sendo
it was being =   Isto estava sendo
we were being =  Nós estávamos sendo
you were being =  Vocês estavam sendo
they were being =  Eles ou elas estavam sendo
_____________________________________
Present perfect


I have been talking = Eu tenho estado conversando (eu tenho conversado)
you have been working = Você ou vocês tem estado trabalhando(você tem trabalhado)
he has been strolling = Ele tem tem estado passeando (ele tem passeado)
she has been dreaming  = Ela tem estado sonhando. (ela tem sonhado)
it has been said = Isto tem sido dito
we have been suffering = Nós temos estado sofrendo (nós temos sofrido)
you have been accused = Vocês tem sido acusados
they have been playing = Eles têm estado jogando (eles têm jogado)
______________________________________ 

 Past perfect                    

I had been = Eu tinha sido/estado                                had been made a fool -
you had been
 = Você tinha sido/estado                       Eu tinha sido feito de bobo                        
he had been
 = Ele tinha sido/estado/
she had been = Ela tinha sido/estado
it had been = Isto tinha sido/estado
we had been
 = Nós tínhamos sido/estado
you had been = Vocês tinham sido /estado  
they had been
 = Eles tinham sido/estado
_________________________________________Future         (will be= irei estar = estarei)

I will be =  Eu serei ou estarei                                       will be a fool. - Eu serei um tolo.
you will be
 =  Você será ou estará
he will be
 =  Ele será ou estará
she will be 
 =  Ela será ou estará
it will be
 =  Isto será ou estará
we will be
 =  Nós seremos ou estaremos
you will be
 =  Vocês serão ou estarão
they will be
 =  Eles serão ou estarão
 _____________________________________
 Future continuous    

I will be being =  Eu estarei sendo                             will be being a fool. - Euestarei sendo um tolo.
you will be being
 =  Você estará sendo
he will be being
 =  Ele estará sendo
she will be being
 =  Ela estará sendo
it will be being
 =  Isto estará sendo
we will be being =  Nós estaremos sendo
you will be being =  Vocês estarão sendo
they will be being =  Eles estarão sendo
 _______________________________________
Future perfect

I will have been =  Eu irei ter sido (ou terei sido)            will have been a fool. Eu terei sidoum tolo.
you will have been
 =  Você irá ter sido ( terá sido)                                               
he will have been
 =  Ele irá ter sido (terá sido)
she will have been
 =  Ela irá ter sido (terá sido) 
it will have been
 =  Isto irá ter sido (terá sido)
we will have been
 =  Nós iremos ter sido (teremos sido)
you will have been = Vocês irão ter sido (terão sido)
they will have been
 =  Eles irão ter sido  (terão sido)
____________________________________
Conditional present

I would be =  Eu iria ser (eu seria)                                  would be a fool - Eu seria um tolo. 
you would be =  Você iria ser (você seria) 
he would be
 =   Ele iria ser (ele seria)
she would be =  Ela iria ser (ela seria)
it would be =    Isto iria ser (isto seria)
we would be 
=  Nós iríamos ser (nós seríamos)
you would be =  Vocês iriam ser (vocês seriam)
they would be 
= Eles iriam ser (eles seriam)
___________________________________
Conditional perfect                                            

I would have been = Eu iria ter sido (eu teria sido) would have been a fool - Eu teria sidoum tolo. 
you would have been 
= Você iria ter sido (você teria sido)
he would have been
 = Ele iria ter sido  ele teria sido)
she would have been = Ela iria ter sido (ela teria sido)
it would have been =   Isto iria ter sido  (isto teria sido)
we would have been
 =  Nós iríamos ter sido ( nós teríamos sido)
you would have been = Vocês iriam ter sido (vocês teriam sido)
they would have been
 = Eles iriam ter sido (eles teriam sido)
__________________________________
Conditional present progressive

I would be being =   Eu estaria sendo            would be being a fool - Eu iria estar sendo um tolo.
you would be being
 =   Você estaria sendo                                            "Eu estaria sendoum tolo."  
he would be being =   Ele estaria sendo
she would be being =   Ela estaria sendo
it would be being =   Isto estaria sendo
we would be being
 =   Nós estaríamos sendo
you would be being =   Vocês estariam sendo
they would be being
 =   Eles estariam sendo

Comentários

Postagens mais visitadas